Tamanho da fonte | Imprimir | Compartilhe |
INSCREVA-SE JÁ
Veja o programa
Período das aulas
26 e 27 de fevereiro de 2016
Carga horária
16 horas
Depoimentos
Ronízia Moura
Head of Digital Marketing - Western Europe
Roche

"A JumpEducation veio preencher uma lacuna no mercado de Internet. É um canal sério e extremamente relevante na educação e preparação dos executivos da área. Sua abordagem focada em negócio, e não em tecnologia, com certeza é um dos grandes diferenciais dessa iniciativa. "
Diferenciais
Informações
55 11 5071-4057

Este treinamento pode ser feito
in-company
Informe-se aqui


Centro de treinamento



Sobre o curso

O planejamento de comunicação oferece um extenso cardápio de ações para que as marcas possam atingir seu público. E este cardápio inclui das soluções web mais clássicas (sites, campanhas) até as experiências mais inovadoras e interativas com redes sociais, games e apps mobile. Este curso mostrará quais são os pontos principais para planejar suas ações, passo a passo, tendo em vista os objetivos estratégicos, metas de campanha e os resultados que sua marca almeja atingir. Além disso, o curso também focará em como medir o resultado efetivo dessas ações, quais ferramentas de mensuração usar e como potencializar seus investimentos, dependendo do orçamento disponível.

A quem se destina

Profissionais de empresas, agências e instituições envolvidos com projetos corporativos de comunicação digital. Profissionais de assessorias de imprensa interessados em aperfeiçoar suas estratégias envolvendo os meios digitais.

Objetivos do curso
  • Elaborar uma estratégia de comunicação perfeitamente adaptada às demandas digitais
  • Integrar de forma satisfatória sua comunicação digital em ações estrategicamente planejadas
  • Saber como definir as ações de comunicação digital mais importantes para sua estratégia
  • Planejar criteriosamente um conjunto de ações de comunicação que aproximem sua marca dos clientes
  • Explorar com competência as possibilidades de comunicação oferecidas pelos meios digitais
Pré-requisitos

Este training program oferece uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos sobre temas de alta relevância para seu desenvolvimento profissional. Por isso, recomendamos que você participe ativamente de todas as atividades e discussões propostas em aula, para que você tenha uma excelente experiência de aprendizagem.

Metodologia

  • Ênfase na apresentação de casos reais e dinâmicas com as melhores práticas do mercado.
  • Equilíbrio programático entre a teoria e a prática, oferecendo uma experiência rica de aprendizado.
  • Atividades que conduzem a uma reflexão sobre os objetivos de cada tema de acordo com as necessidades do mercado, estimulando discussões sobre estratégia, planejamento, execução e indicadores.
  • Aulas preparadas e ministradas por professores selecionados entre os profissionais mais qualificados do mercado, privilegiando sempre a vivência prática.

Professores

Alexandre Bessa
Gerente de Marketing para Redes Empresariais e Colaboração
Cisco

Alexandre Bessa é mestrando em comunicação na ECA-USP, com pós-graduação em economia na FIPE. Começou sua carreira em portais interativos e agências de publicidade, trabalhando com projetos interativos para clientes como DaimlerChrysler, Ambev, Claro e Coca-Cola. Seguiu trabalhando em empresas de tecnologia, atuando como: gerente de marketing de produtos do Yahoo!, gerente de demanda para conteúdo Kindle da Amazon e agora trabalha na Cisco como gerente de marketing para Redes Empresariais e Colaboração. Seu foco é marketing de produto, comportamento do consumidor e análise de dados para embasar campanhas de marketing.
Fred Pacheco
Especialista em Mídias Digitais

Fred Pacheco atualmente é consultor e palestrante, trabalhando com negócios digitais há 5 anos para o Grupo Itaú-Unibanco e outros clientes. Acumula mais de 20 anos no mercado online, incluindo estratégia e operação de campanhas online de display e social media. Pacheco foi VP de display e mídia social na Empório de Mídia; sócio e diretor comercial da Boo-Box Mídia Social; gestor de performance na Predicta e na Michelin; e gerente de customer service na agência WPP.Plano.Trio. Com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Ohio University (EUA), é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense e tem mestrado pela Universidade Federal de São Paulo. Cursou uma formação em inovação e comunicação integrada na Stanford University no Vale do Silício e Gestão de Equipes no Disney Institute. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação na BSP-Laureate, no SENAC e no IPOG. Atua com pesquisa em Filosofia da Educação e já foi diretor de associações como a ABA-Rio, a WAA Brasil e a APADi, além de presidente do comitê de pesquisa de mercado da ABA e de comitês da IAB Brasil. Pacheco atua ainda como voluntário prestando coaching para empreendedores carentes. É coordenador e instrutor de cursos na Jumpeducation, há 10 anos.
Nadia Freitas
Diretora de Mídia Digital
Agência NBS

Com 13 anos de experiência no Digital, é Formada em Publicidade e Propaganda e Pós graduada em Administração de Empresas pela FGV, participou da criação da estrutura de Varejo na AgênciaClickIsobar, do desenvolvimento e crescimento de Sadia nos Meios Digitais, participou ativamente da Agência Fiat, onde atuou no desenvolvimento de estratégias integradas entre on e off line. Sua última experiência no grupo foi na iProspect, onde foi responsável pelo integração das áreas de Mídia de Performance e Business Intelligence, recentemente assumiu a diretoria de mídia da agência R/GA.
Rosângela Martins
Coordenadora de Marketng
Walmart.com

Apaixonada por comunicação é formada em publicidade propaganda e pós-graduada em Gestão da Comunicação pela ECA – USP. Atua há 12 anos no mercado digital, iniciou sua carreira publicitária atendendo clientes como Schrader Bridgeport , Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação. Colaborou para implementação do departamento de mídias sociais da agência Media Contacts, como coordenadora responsável pela gestão desenvolvendo processos, ampliando a equipe e introduzindo a cultura das redes sociais dentro da agência e clientes. Durante quatro anos assumiu a supervisão de Social Media Marketing da WMcCann atuando diretamente na elaboração e gestão de projetos digitais, focados em mídias sociais para grandes marcas como Nestlé, MasterCard, Microsoft, Forno de Minas, Sorriso, Tiffany, entre outros. Atualmente é coordenadora de conteúdo e social media do Walmart.Com desenvolvendo um trabalho de proposta de valor e melhoria da reputação da Marca, gerando maior identificação com o consumidor.
Tore Haugland
CEO e Fundador
Ouvi HQ

Empreendedor e especialista em Telecom com 12 anos de experiência no mercado de conteúdo para celular e mobile marketing no Brasil e na Noruega. Tore Haugland é CEO e co-fundador da OUVI, empresa pioneira no mercado de SVA brasileiro. Graduado em Engenharia Eletrônica pela The Royal Norwegian Naval Academy, Noruega, MBA e Mestrado em Finanças pela Bond University, Austrália. Haugland acumula um largo conhecimento em projetos internacionais de start-ups, incluindo captação de investimentos e consultoria em projetos especiais para a operadora Telenor. Co-fundador do AMMB (atual MMA) e responsável por campanhas de mobile marketing de grandes anunciantes como: Shell, Riachuelo, JBS, Chilli Beans, etc. Realiza palestras e aulas sobre mobile marketing em instituições como ESPM e Jump Education. Responsável pela criação de campanhas e soluções premiadas pela WSA Mobile (ONU), Mobile Premier Awards (3GSM Mobile World Congress) e Espaço Inovação (Febraban). Haugland é Eminent National Expert e jurado do WSA Mobile desde 2012, avaliando as melhores soluções mobile dos países-membros da ONU. Como ex-oficial da Marinha da Noruega e com 03 anos de experiência em submarino, Haugland aprendeu a importância do trabalho em equipe, avaliar riscos e elaborar estratégias, que é o dia a dia de qualquer empreendedor.


Local

Rua Flórida, 1.568 - Brooklin Novo, São Paulo/SP





Outros cursos