A Empresa

História

A história da JumpEducation acompanha a evolução do mercado brasileiro de internet. Uma história onde pioneirismo, obsessão por qualidade e respeito pelos clientes sempre deram a tônica. Acompanhe aqui a nossa trajetória:

    • 2002

      A internet começava a se popularizar no Brasil. Ainda sob os efeitos da "bolha", os investimentos nas mídias digitais eram escassos, mas existia um grande potencial a ser explorado.
      É neste cenário que surgiu a JumpSolutions, com uma proposta de oferecer Treinamentos sobre os temas mais importantes relativos às estratégias digitais. O primeiro desafio foi identificar, num mercado ainda incipiente, quais profissionais estariam qualificados a ministrar aulas sobre estes assuntos. Não demorou para que a empresa recém-nascida mostrasse uma de suas primeiras qualidades: a vocação para o networking e a identificação de talentos. Os primeiros Treinamentos, sobre Planejamento de Marketing Digital, logo começaram a chamar a atenção, já que foram os primeiros sobre o assunto no mercado brasileiro.

    • 2003

      O sucesso dos primeiros Treinamentos acabou repercutindo junto aos profissionais atuantes no meio digital. Numa ação que envolveu muito marketing "boca-a-boca", recomendações de diversos profissionais e ampliação do networking, novos Treinamentos foram lançados. Os temas abordados? Usabilidade e Experiência do Usuário e Planejamento de Projetos Web.
      A ampliação da grade de temas fez surgir uma certeza: investir em mais formatos de eventos de informação, mas com um viés educativo altamente necessário para a formação de novos profissionais. Assim, a partir do final do ano uma nova configuração surge para a jovem empresa: ela começa a se transformar num hub de conhecimento sobre o mercado digital.

    • 2004

      O novo posicionamento da empresa gerou o lançamento de uma nova linha de produtos: as Oficinas Executivas, eventos de informação com formato compacto, ideais para profissionais responsáveis pelas estratégias de negócios digitais das corporações.

      A vocação para desenvolver programas educativos leva a uma mudança no nome da empresa:, agora rebatizada de JumpEducation.

      O novo formato logo encontrou receptividade no mercado, que registrava crescimento expressivo nas atividades nos meios digitais. Logo, novos temas foram sendo abordados: Métricas e Indicadores de Resultados, Compra e Gestão de Mídia Online e Marketing de Relacionamento na Web.

      O trabalho da empresa passou a ser reconhecido, e isto gerou um significativo aumento dos interessados pelos seus serviços. Assim, o networking cresceu e a demanda por novos temas também.

      Juntamente com o aumento da demanda pelos Treinamentos e Oficinas Executivas, a empresa passava também a ser conhecida como uma referência na organização e produção de eventos ligados ao meio digital. Desta forma, passou a oferecer serviços como organizadora de eventos, em parceria com empresas da área. O primeiro evento foi o ICE - Internet Costumer Experience, feito em parceria com a Macromedia, e um dos primeiros eventos a respeito de Rich Media a serem realizados no mercado brasileiro.

    • 2005

      Um ano de grandes transformações. A JumpEducation ampliava seu repertório de temas, com destaque para o promissor Mobile Marketing. A disposição incansável em oferecer serviços de qualidade fez com que a empresa começasse a fazer parcerias estratégias com instituições de prestígio.

      O ano foi marcado pelo início de uma parceria de sucesso com o Senac-SP. As Oficinas Executivas e Treinamentos da empresa eram ministrados em conjunto com o Senac na capital paulista. Essa associação de marca fez aumentar a credibilidade da JumpEducation dentro do mercado digital.

      No final do ano, uma novidade: o lançamento da newsletter JumpExec, o primeiro veículo brasileiro especializado na cobertura dos temas relacionados ao marketing e publicidade digitais, então com periodicidade mensal.

    • 2006

      A economia brasileira começa a dar sinais de fôlego, e inevitavelmente o mercado digital reflete os bons sintomas deste crescimento. As corporações se interessam cada vez mais pelos meios digitais, e a necessidade de treinar e qualificar colaboradores se intensifica. A demanda pelos produtos e serviços da JumpEducation aumenta ainda mais, e com isso as Oficinas Executivas passam a ser oferecidas em ritmo mais intenso, acompanhando as necessidades do mercado.

      Este aumento do interesse pelo mercado a respeito dos assuntos correlatos ao meio digital levou a um reposicionamento da newsletter JumpExec. Ela se transformou em um portal, oferecendo um panorama completo do mercado de internet e outros meios digitais. Profissionais de reconhecida competência passaram a ser entrevistados ou a escrever colunas para o portal, disseminando assim as melhores práticas e conhecimentos sobre o mercado para um número crescente de pessoas e assim contribuindo para um aumento da massa crítica para os novos meios.

      Uma nova parceria se consolidou, desta vez com a ESPM: o evento One Day Digital JumpEducation e ESPM foi uma primeira amostra de que o mercado estava crescendo e demandando informação de qualidade.

      O ano também marcou a realização de um evento em parceria com o Grupo de Planejamento e a ESPM: a Conferência Internacional Sociedade das Idéias, o que consolidou de vez a JumpEducation como player importante do mercado brasileiro de internet.

    • 2007

      No ano em que a mídia social explodiu no Brasil e no mundo, a JumpEducation não pôde deixar de refletir este momento em seus programas de capacitação: temas como Blogs Corporativos e Marketing Viral foram incluídos na grade de Oficinas Executivas, sempre com sucesso e pioneirismo.

      Novos professores e temas passaram a dar ainda mais consistência às atividades da JumpEducation. E a aposta em parcerias estratégicas continuou, desta vez com IAB Brasil e Meio&Mensagem, consolidando de vez o nome da empresa como um importante player dentro do mercado digital brasileiro.

      Outra parceria estratégica importante foi com o WTC Institute, que resultou na segunda edição do One Day Digital, desta vez tendo como tema as novas mídias.

      Um novo filão também se abre com os Training Programs, atividades de caráter mais prático e operacional, com destaque para a série de Treinamentos sobre Arquitetura da Informação e Atendimento.

      A aposta em um assunto tão estratégico quanto ainda pouco conhecido, como a Arquitetura de Informação, resultou na organização do EBAI - 1º. Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação, um evento absolutamente pioneiro no país.

      Como prova de que um bom trabalho atravessa fronteiras, o ano também possibilitou a oportunidade da JumpEducation em co-organizar o primeiro grande evento sobre marketing digital no mercado brasileiro, o Digital Age. Contando com palestrantes internacionais, como John Battelle, o evento foi um sucesso absoluto, ajudando a aumentar a consciência de empresas e profissionais de ponta a respeito da importância estratégia dos meios digitais nos negócios.

    • 2008

      Economia aquecida, recordes nas vendas de computadores e telefones celulares, a introdução da TV Digital no Brasil: somente estes fatos pontuais por si só justificariam a importância capital da JumpEducation dentro do cenário digital brasileiro.

      Por isso, a expansão de atividades continua: além das Oficinas Executivas, os Training Programs e o JumpExec, a empresa lança diversos novos produtos, passando assim a se habilitar como uma plataforma completa de conhecimento qualificado sobre o mercado digital.

      Treinamentos in-company, eLearning, um JumpExec remodelado, uma nova rede social especialmente desenvolvida para os profissionais da área digital: para a JumpEducation, não há limites para continuar oferecendo a melhor informação para profissionais da área digital. Prova de que o pioneirismo e a qualidade que sempre pontuaram estes seis anos de estrada continuarão a ditar as regras nos próximos anos. Sempre pensando em frente.

    • 2009

      É neste ano em que a JumpEducation dá o primeiro passo no sentido de se consolidar como um fornecedor de soluções completas na área de qualificação e educação corporativa: a conquista da conta de treinamento de trade marketing da Motorola permite à empresa desenvolver um elogiado e altamente eficaz programa de qualificação, compreendendo a formação de instrutores capacitados a disseminar melhores práticas e conhecimentos para uma extensa rede de profissionais de vendas distribuídos por todo o país.

    • 2010

      O constante desenvolvimento da JumpEducation nas áreas onde atua começa a estender seu foco para a criação, produção e administração de cursos eLearning em grande escala.
      O primeiro grande projeto nessa área é o programa de qualificação de vendedores do MercadoLivre, que pretende levar a milhares de profissionais de todo o Brasil as melhores práticas e processos para construírem negócios consistentes e prósperos. Para este projeto, a JumpEducation desenvolveu todo um processo de pesquisa, desenvolvimento de conteúdo, edição de conteúdo para o formato e-learning e produção para atender a esta complexa demanda, obtendo resultados positivos.

    • 2011

      Em mais um ano destinado a ampliar horizontes para os negócios da empresa, a JumpEducation, além de permanentemente aperfeiçoar suas linhas de produtos e serviços já existentes, continua a conquistar novos clientes e a oferecer soluções inovadoras para as mais diversas necessidades de qualificação de clientes profissionais e empresas.