Soluções de Capacitação

Núcleo de Varejo

Com o crescimento da economia brasileira e as mudanças no perfil do consumidor, mais exigente e ansioso por saber mais sobre os produtos que compra, é necessário que as empresas com forte atuação no varejo se preparem para enfrentar esta nova realidade. Um dos diferenciais é apostar na qualificação da força de vendas, para que a mensagem para o potencial comprador seja passada uniformemente e com qualidade.

A JumpEducation possui conhecimento e competências para oferecer uma estrutura completa de qualificação para força de vendas, capaz de atender plenamente a operações de grande complexidade e que garantem, comprovadamente, melhores resultados no ponto de venda.

Nossas soluções contemplam:

  • Análise profunda sobre os desafios de varejo de uma empresa: estrutura de vendas, estrutura de treinamento, objetivos e metas
  • Recrutamento, seleção e treinamento (ou reforço de treinamento) para instrutores responsáveis pela disseminação de informações sobre produtos e/ou serviços
  • Desenvolvimento completo da grade curricular para os instrutores, incluindo convite a professores e preparação do conteúdo programático, tanto presencial quanto e-elearning
  • Desenvolvimento completo do material de apoio, tais como apostilas, apresentações etc
  • Apoio no desenvolvimento de peças de endomarketing
  • Apoio logístico para viabilização das aulas presenciais
  • Gestão completa das avaliações de desempenho e demais aspectos da administração, utilizando plataformas tecnológicas próprias e que permitem total flexibilidade e praticidade na análise de desempenho

Cases

Claro [-]
Claro

A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do mundo, com mais de 170 milhões de clientes em todo o mundo e presença forte na América Latina. Atuando de forma intensiva no mercado brasileiro, e com objetivos de fortalecer sua participação no país, a Claro precisa investir pesadamente na qualificação de sua equipe de vendas para conseguir gerar mais resultados nos PDVs e assim atingir seus objetivos.

A operadora recentemente contratou a JumpEducation com o intuito de gerenciar todos os seus processos de qualificação para força de vendas, utilizando-se de uma solução completa, envolvendo aulas presenciais com técnicas de vendas e comportamentais para os profissionais responsáveis pela disseminação de conhecimento ao pessoal da força de vendas.

Todo este extenso e complexo circuito de conhecimento será gerido pela plataforma de gestão da JumpEducation, que permite, em tempo real, controlar o agendamento dos cursos, a performance de cada grupo e o desempenho dos instrutores responsáveis pela disseminação dos conhecimentos.

Com este investimento considerável e apostando na competência da JumpEducation no desenvolvimento de seus serviços, a Claro espera atingir seus objetivos no mercado brasileiro.

Motorola [+]
Motorola

Uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis do mundo, a Motorola passou por uma importante transformação a partir de 2009. Com o lançamento dos novos aparelhos baseados no sistema operacional Android, era necessário fazer uma intensa ação de formação da equipe ligada a trade da empresa, abrangendo líderes, gestores e executores, a fim de garantir que os novos aparelhos tivessem suas características conhecidas pela força de vendas da grande maioria dos PDV's espalhados pelo território nacional.

A JumpEducation, a fim de superar o desafio que se apresentava, utilizou de uma solução completa, envolvendo aulas presenciais e e-elearning para o treinamento de Líderes e Gestores de trade, com ênfase especial à equipe de instrutores, profissionais responsáveis pela disseminação de conhecimento ao pessoal da força de vendas. Estes profissionais receberam treinamentos comportamentais e técnicos, que depois disso foram replicados a milhares de outros profissionais de força de vendas.

Todo este extenso e complexo circuito de conhecimento foi gerido pela plataforma de gestão da JumpEducation, que permite, em tempo real, controlar o agendamento dos cursos, a performance de cada grupo e o desempenho dos instrutores responsáveis pela disseminação dos conhecimentos.

Esta combinação de estratégias, promovendo sinergia entre conteúdo de alta qualidade e uma plataforma tecnológica versátil e eficaz, é considerada pela Motorola um dos principais motivos para o excelente desempenho de sua linha de produtos no mercado brasileiro, registrando crescimento acima do previsto. Além disso, a solução desenvolvida pela JumpEducation vem ajudando a Motorola a conquistar prêmios e virar referência no mercado de treinamento de trade marketing no Brasil.